1857

Prefeitura Municipal de Santa Inês

Pular para o conteúdo

Santa Inês: equipe de saúde vai à casa de idosos com 90 anos ou mais aplicar vacina contra Covid-19

Fonte: Ascom Prefeitura de Santa Inês
02/02/2021 às 15h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Começou na manhã desta terça-feira (02), em Santa Inês (BA), a campanha de vacinação contra Covid-19 destinada, exclusivamente, a idosos com 90 anos ou mais. A cidade recebeu o terceiro lote de CoronaVac, com 80 doses, no último domingo (31). Para garantir a segurança dos idosos e evitar aglomerações, a Secretaria da Saúde do Município determinou que o atendimento fosse realizado em domicílio.

Obedecendo as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, o plano de vacinação foi desenvolvido de modo que os idosos com 90 anos ou mais recebam a vacina de forma prioritária.

Apesar de estarem vacinando os idosos da cidade, ainda existem profissionais da Saúde que permanecem sem receber a medicação, foi o que explicou a secretária da Saúde, Mariana de Paula. “Ainda precisamos vacinar os Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde. Faltam também alguns profissionais da linha de frente do combate a pandemia que não foram vacinados por estarem com sintomas de gripe ou terem diagnóstico de covid recentemente”, completou.

“Estamos seguindo rigorosamente os protocolos. Todos os vacinados assinam a lista que vem indicando o nome ao lado”, esclareceu. A medida adotada para o controle de vacinas garante que não haja “fura fila” na campanha adotada por Santa Inês.

Sobre o Terceiro Lote

A campanha de vacinação exclusiva para idosos com 90 anos ou mais foi autorizada pelo governador Rui Costa na última sexta-feira(29). Após determinação, o governo enviou 54 mil doses que foram distribuídas durante o final de semana, entre os 417 municípios. O cronograma foi sugerido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Confira cronograma de vacina:

Terça-feira - 02.02.2021

Idosos com 95 anos ou mais e idosos com 94 anos.

Quarta-feira - 03.02.2021

Idosos com 93 e 92 anos.

Quinta-feira - 04.02.2021

Idosos com 91 e 90 anos.

*As vacinas serão aplicadas em idoso com 90 anos ou mais em ordem decrescente como determina o Ministério da Saúde.