Santa Inês: Prefeitura prepara equipe técnica e defende implantação de agroindústria no município

08/04/2021 às 10h39

Na última terça-feira(06), o prefeito de Santa Inês, Professor Emerson e o vice-prefeito, Pery, dialogam com o representante técnico da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) do Estado da Bahia, Jerônimo Souza dos Santos, sobre o alinhamento para a implantação do Projeto da Agroindústria do município e cobraram agilidade na implantação de medidas que auxiliem no avanço da agricultura familiar.

A reunião tratou dos aspectos de instalação da agroindústria levando em consideração sustentabilidade, base produtiva, o escoamento da produção e a assistência técnica, dentre outros pontos importantes para o desenvolvimento da zona rural.

O prefeito Emerson destacou a importância do empreendimento e falou sobre a necessidade de ativação da iniciativa com brevidade, visto que a população do campo vem sofrendo os impactos econômicos negativos deflagrados pelo momento de pandemia.

Esta carência também foi relatada pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Cássio Santos, que salientou os benefícios para as mais de 200 famílias que habitam as zonas rurais de Santa Inês.

“Será uma agroindústria multifuncional que vai beneficiar os agricultores do município, principalmente nas culturas do maracujá e abacaxi, não deixando de atender a outros cultivos desenvolvidos pelo município”, explicou.

Vale ainda ressaltar que o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal, Jailson Costa da Silva, e a equipe técnica do Núcleo de Projetos da Prefeitura de Santa Inês, Ana Rita Bastos e Sandra Nascimento, também estiveram presentes na discussão e participaram do desenvolvimento do projeto.

No início de março Emerson participou de reunião com o governador Rui Costa o projeto como um dos pleitos solicitados para Santa Inês.