Conferência virtual abordando Censo Demográfico reúne representantes da Prefeitura de Santa Inês com IBGE

Fonte: Ascom Prefeitura de Santa Inês
14/03/2021 às 08h37

Na última sexta-feira (05), a Prefeitura de Santa Inês (BA), através de Conferência On-line, reuniu representantes da Prefeitura e do secretariado do município. Na pauta desta que foi a terceira reunião com o IBGE, foram alinhadas e apresentadas ações para condução do Censo Demográfico 2021.

O levantamento das informações realizado pelo Censo, foi conduzido pela equipe técnica do IBGE formada por Wecsley Oliveira, Rodolfo Henrique e Marcus Novaes. Na ocasião, entram em destaque os temas relacionados a sigilo das informações estatísticas; base territorial: objetivos, setores censitários (urbano e rural), estruturas territoriais, conceitos e questões para observação. Além recolher referências sobre o Posto de Coleta de dados, quadro de equipe, Processo Seletivo Simplificado para composição da equipe (ACM/ACS: 1/ Recenseadores: 9) com inscrições previstas de 19/02 a 15/03 e resultado em 03/05; e 22/02 a 19/03 com resultado em 07/05/2021.

Foram também abordados o apoio do Poder Público para divulgação, a responsabilidade da Prefeitura sob o treinamento da equipe censitária, os locais destinados ao treinamento; informações sobre a coleta; mapeamento de áreas específicas da coleta (indígenas e quilombolas); a formação de parcerias entre Associação de Síndicos e administradoras de condomínio; e ainda o apoio no transporte da equipe censitária, a implantação do IBGEeduca/Blog do professor e disponibilização de materiais digitais.

Participaram da reunião o secretário de Agricultura, Agropecuária e Meio Ambiente, Cássio de Jesus dos Santos; o representante da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura Manoelito Junior; além da representante da Secretaria de Saúde Janice Brandão; a representante da Secretaria de Educação Jaqueline Soares; a representante jurídica do Gabinete da Prefeitura, Simone Café; e a representante do Núcleo de Projetos da Prefeitura, Ana Rita.