SANTA INÊS CONTRA O COVID-19 !

Fonte: ASCOM Santa Inês-Ba
31/01/2022 às 15h36

A Prefeitura de Santa Inês segue reforçando a importância da prevenção contra o Coronavírus no município.

Nesse sábado (29) a equipe de saúde do município promoveu uma ação que visou estimular a vacinação com público alvo adulto e infantil. Muitas pessoas acima de 18 anos que estavam faltando tomar a segunda ou a terceira dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca, junto com as crianças a partir de 7 anos se vacinaram, fortalecendo assim a sensibilização da importância da vacina para as vidas em nossa cidade!

Nos últimos dias o crescente número de casos na cidade vem assustando toda a população, visto que passamos por um período de estabilidade com a quantidade de contaminados.

De todo modo, a Prefeitura segue realizando as orientações da importância do uso indispensável da máscara, junto com outras medidas de segurança, como: higienização correta das mãos, o cuidado com as aglomerações e a medida fundamental: vacinação!

É cientificamente comprovado que a vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus, ao mesmo tempo que a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio.

Sabendo disso, é importante que ações como essa sejam realizadas em parceria com a comunidade, se vacinando, se cuidando e lutando todos juntos contra o Coronavírus!