Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A Prefeitura de Santa Inês, em parceria com a UFRB, realizou na última sexta-feira (03), uma visita guiada ao sítio arqueológico indígena localizado no povoado de Lagoa Queimada, como parte da proposta de formação continuada sobre os povos originários para os profissionais do sistema municipal de ensino.
Essa iniciativa articulada por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (SETEC) e da Secretaria Municipal de Educação (SME), mediada pela coordenadora de cultura Karla Cajaíba e pela técnica cultural Luana Costa, faz parte do curso de Introdução à Temática Indígena e visa proporcionar um contato direto dos educadores com a riqueza histórica e cultural de Lagoa Queimada, fortalecendo o conhecimento sobre a presença e a importância dos povos indígenas na formação da identidade local.
Durante a visita, os educadores puderam conhecer os vestígios arqueológicos encontrados no local, que revelam aspectos do modo de vida e das tradições desses povos. Essas atividades são essenciais para conhecer, valorizar a cultura local e proporcionar uma experiência bastante significativa de conexão com a história do nosso município para os visitantes.
A visita guiada também faz parte de um conjunto de ações voltadas à valorização e ao fortalecimento do conhecimento sobre os povos indígenas no contexto local e integra a proposta de formação continuada para os profissionais do sistema municipal de ensino.
É Santa Inês valorizando a cultura e investindo em formação para os nossos profissionais!