1857

Prefeitura Municipal de Santa Inês

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Santa Inês

Instituto de Educação Maria das Graças de Almeida Pereira: um investimento da Gestão do Trabalho com a educação de Santa Inês. 

09/04/2022 às 16h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Qual seria o papel da escola? Para muitos, de imediato, responder que o papel da escola é oferecer aulas e proporcionar ao cidadão uma educação digna, é a resposta mais imediata. No entanto, o papel da escola vai além de educar, se trata de formar cidadãos críticos e sensíveis frente ao mundo, o papel da escola dentre um infinito de definições é pregar a seguinte frase, diariamente, em seus fazeres pedagógicos: “educação não transforma o mundo, a educação transforma as pessoas e as pessoas transformam o mundo.” 

Em uma Gestão que preza tanto por um espírito de transformação e desenvolvimento do município, não poderia existir um outro contexto para o campo da educação como o nosso: um ensinar sensível, uma formação e atuação auto reflexiva, uma equipe que preza e valoriza o  planejamento, a aprendizagem e muito investimento. 

Assim, a Cidade Educadora preza em suas práticas e construções pedagógicas buscar em suas ações de forma processual e continua, assegurar aos seus estudantes bem como toda a equipe educadora, um ensino público de qualidade. 

 Entregamos  mais uma GRANDE CONQUISTA PARA A COMUNIDADE, inauguramos na noite de ontem (08), o Instituto de Educação Maria das Graças de Almeida Pereira, uma obra que foi minuciosamente sonhada,  planejada, arquitetada e concretizada para ser entregue a nossa comunidade. 

Homenageamos a Professora Graça, como era carinhosamente chamada. Graça foi uma importante educadora em nosso município, formando cidadãos, acreditando em uma educação possível, uma professora apaixonada pela sua missão que desempenhou muitos trabalhos e estudos/pesquisas com a nossa comunidade, atuando nas escolas José Lourenço, Eduvilda Cerqueira Lima, Luís Viana Filho e Prisco Viana. Além disso, assumiu como gestora as Escolas do Campo e  colaborou com a coordenação pedagógica do município. Graça residia em nosso município até vir a falecer no dia 21 de janeiro de 2021, sendo uma das vítimas do Coronavírus, assim ela deixou de estar fisicamente presente entre nós, para se fazer eterna em nossos corações e em nossas mais doces memórias. 

Inauguramos o nosso Instituto de Educação com muita felicidade e aquela prazerosa sensação de dever cumprido em entregar mais uma obra tão significativa para toda a população, não é atoa que a nossa meta é cuidar sempre bem de você! 

Ser chamada de Cidade Educadora é prezar por isso: acreditar, sonhar e realizar propósitos com a nossa possibilidade de um futuro mais inclusivo e justo. Afinal de contas, é por meio dos cidadãos que formamos hoje que está a nossa expectativa de um mundo transformado.