SANTA INÊS NA BUSCA PELO SELO UNICEF!

Fonte: ASCOM Santa Inês-Ba
11/05/2022 às 16h44

O Selo UNICEF é uma importante e necessária iniciativa tomada através do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) visando estimular e reconhecer avanços reais na realização e garantia dos direitos adequados para as crianças e adolescentes em municípios que estejam localizados nas regiões do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Vários são os objetivos desse programa para a realidade das crianças e dos jovens em nosso país, no entanto o princípio norteador dessa importante iniciativa do UNICEF é além de defender e proteger os direitos de crianças e adolescentes, auxiliar, também, a atender suas necessidades básicas e criar oportunidades para que alcancem seu pleno potencial. Logo, os municípios que estarão participando dessa adesão receberão um troféu ao final do ciclo formativo, um certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo UNICEF, além de que as crianças e adolescentes da comunidade estarão inseridos na proposta da iniciativa do Selo.

A Prefeitura de Santa Inês participa da adesão ao Selo UNICEF! Vários profissionais de diferentes setores do nosso município estão trabalhando em conjunto com membros da comunidade de forma que estão se organizando, desde o ano de 2021, para a formação e produção das propostas sugeridas pelo órgão das nações unidas.

Prefeitura de Santa Inês, a nossa missão é cuidar de você!